Residência Médica

Residência Médica

O Hospital Universitário Clemente de Faria oferece residência médica nas seguintes áreas: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Geriatria, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia, Medicina de Família e Comunidade, Otorrinolaringologia, Pediatria e Psiquiatria.

Residência Médica em Anestesiologia

O Programa de Residência Médica em Anestesiologia da Universidade Estadual de Montes Claros iniciou em 06/05/2004 e está devidamente credenciado junto à Comissão Nacional de Residência Médica.

Atualmente os estágios são realizados no Hospital Universitário Clemente de Faria. A Supervisão é realizada por capacitado corpo clínico de especialistas e professores da instituição. O grupo de residentes é formado por preceptores em todas as subespecialidades. O atendimento é realizado no Bloco Cirúrgico, Caetan e  clÍnicas do HUCF e também em instituições conveniadas.

O programa oferece uma vaga anual e apresenta duração de 03 anos. Para melhorar ainda mais o desempenho acadêmico dos residentes do serviço, algumas atividades didáticas regulares são realizadas, como por exemplo, discussões de casos clínicos, discussões de avaliações pré-anestésicas, avaliações objetivas trimestrais e discussão semanal de artigos científicos.

As atividades teóricas foram divididas de acordo com a programação da Comissão Nacional de Residência Médica, A residência médica é reavaliada continuamente e tem como objetivo aprimorar-se de maneira constante e formar excelentes profissionais.