Quem somos

Hospital Universitário Clemente de Faria

O Hospital Universitário Clemente de Faria é um Hospital Universitário e Público, que garante atendimento exclusivamente gratuito à população e integra a estrutura da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes.

Localizado no Norte de Minas Gerais, em Montes Claros, o HUCF conjuga atividades de ensino, pesquisa e extensão e se destaca na eficiência de gestão da qualidade e de pessoas.

O Hospital Universitário Clemente de Faria faz parte da rede de urgência e emergência da Macrorregião Norte de Minas Gerais, atendendo a mais de 90 municípios e também integra a Rede Cegonha.

São mais de 1.300 profissionais, superando 40 mil procedimentos mensais, entre consultas, exames e cirurgias e cerca de 200 partos por mês, com destaque para a Maternidade, reconhecida pelos métodos eficientes prestados à mulher e à criança, que concederam ao hospital títulos como Maternidade Segura, Amigo da Criança e Prêmio Professor Galba de Araújo.

Sua estrutura oferece 182 leitos hospitalares para atendimentos de emergência, maternidade, internação em diversas áreas clínicas e cirúrgicas e unidades de tratamento intensivo e semi-intensivo adulto, neonatal e pediátrica. Também dispõe de pronto-socorro 24 horas, UTI Adulto (sete leitos) e UTI Neonatal e Pediátrica, com 20 leitos (10 para tratamento intensivo e 10 para tratamento intermediário), além de 10 leitos de internação hospitalar (HU em Casa).

O pronto socorro é referência em portadores de Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST’s, tuberculose, gestante de alto risco, mordeduras de cães, gatos e outros animais; acidentes causados por animais peçonhentos, vítimas de violência sexual e intra-familiar, UTI Neonatal e Pediátrica; tratamento clínico em infectologia e pneumologia; leishmaniose visceral e cutânea e ginecologia/obstetrícia.