expo_vida_rosa

Exposição Vida Rosa retrata a autoestima de pacientes em tratamento do câncer de mama

O Projeto “Vida”, atividade extensionista da Universidade Estadual de Montes Claros e que promove ações de autoestima com mulheres diagnosticadas com o câncer de mama, realiza nesta quarta-feira (19/10), a solenidade de abertura da 4ª exposição “Vida Rosa”. Será às 19 horas, no primeiro andar do Shopping Ibituruna. A novidade para este ano está no formato virtual da exposição e, após o lançamento, a campanha será levada a outros pontos da cidade com grande alcance de público.

A iniciativa faz parte da programação oficial de uma das campanhas do “Outubro Rosa” no âmbito municipal, desenvolvida pela Associação Presente – Padre Tiãozinho,  com o apoio da Universidade Estadual de Montes Claros.

Sob o lema “Há 11 anos Semeando Esperança”, o projeto “Vida” traz ao público uma série de fotografias que têm como modelos mulheres que estão convivendo com o tratamento oncológico.

São 28 pacientes que participam da campanha.

Expo Vida1

Exposição reúne os registros de 28 mulheres que estão em tratamento (foto: Gui Soares)

“A proposta é mesmo de resgatar a autoestima e mostrar que, mesmo diante do quadro de doença, que há qualidade de vida e que o dia a dia pode ser vivido de forma intensa”, analisa a professora Claudiana Donato Bauman, coordenadora didática do curso de Educação Física (bacharelado) e também coordenadora do projeto “Vida”, da Unimontes.

Após o lançamento,  a exposição será exibida também nos painéis eletrônicos e aparelhos de TVs do campus-sede da Unimontes,

Montes Claros Shopping Center, Prefeitura de Montes Claros, Shopping Popular e das Faculdades Unidas do Norte de Minas (Funorte). Além das imagens virtuais, a exposição conta com um vídeo, com o “making off” (preparação) das mulheres para as sessões de fotos.

A exposição “Vida Rosa” tem como parceiros o fotógrafo Gui Soares,  o colunista social e promoter Giu Martins e o fotógrafo e videomaker Hudson Brazil Santos,