Diretoria Acadêmica do HUCF promove a acolhida dos novos acadêmicos de Medicina e Enfermagem

 

Acolhida calouroHUCF

Os calouros dos cursos de Medicina e Enfermagem da Universidade Estadual de Montes Claros participaram, na tarde dessa quinta-feira (3/8), da solenidade de integração e acolhida, ação coordenada pela Diretoria Acadêmica do HUCF. Os trabalhos aconteceram no Auditório “Professor Robson Vieira Porto”.

Durante as boas vindas, os acadêmicos receberam o crachá de acesso, item de uso obrigatório na instituição, conheceram o ambiente hospitalar e receberam instruções sobre as práticas acadêmicas.

Outra oportunidade de aprendizado para os novos estudantes diz respeito às normas de prevenção de acidentes de trabalho, controle de infecções, biossegurança, assistência humanizada e demais atividades desenvolvidas pela unidade de saúde, referência em ensino e pesquisa na região.

O diretor acadêmico do HUCF, professor Roberto Rodney Ferreira, destaca a importância do evento, ao afirmar que a iniciativa é um apoio à graduação e tem a proposta de fazer com que os novos acadêmicos se sintam acolhidos no Hospital, local onde estarão a maior parte do tempo durante os cursos.

“Procuramos disponibilizar toda a nossa estrutura e oferecer o apoio necessário para que o processo de aprendizagem e a prática acadêmica sejam desenvolvidos com sucesso”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>